terça-feira, agosto 17, 2010

Lugares impenetráveis do mundo - Parte 7 de 7

7. Prisão Supermax, a Alcatraz das Montanhas Rochosas

Você já deve ter ouvido falar sobre a prisão de suspeitos de terrorismo que fica em Guantánamo, mas você provavelmente não sabe que não há outra prisão, uma instalação secreta no Colorado, onde mais de 40 terroristas estão trancados. A Supermax abriga os presos considerados mais perigosos e aqueles que mais necessitam de vigilância e controle.
Quase todos os prisioneiros são mantidos em confinamento solitário por cerca de 23 horas por dia, com a última hora a ser utilizada para o exercício, realizado sozinho, e sua única interação com seres humanos é com os policiais que controlam o local.
Não há atividades em grupo: sem trabalho, sem oportunidades de educação, não comem juntos, nenhum esporte, não são permitidos serviços religiosos, e não há tentativas de reabilitação.
Cada cela contém móveis feitos de concreto, e o chuveiro tem um temporizador de 10 minutos. Todas as janelas nas celas são projetadas em tal ângulo de modo que o prisioneiro não possa localizar a sua posição na prisão. São mais de 1000 portas de aço controladas automaticamente, arame farpado a rodo, cameras de vigilância noturna, sensores de movimento e pressão, cães pra todo lado. Ninguém consegue sair deste lugar.

0 comentários, deixe o seu!: