quinta-feira, setembro 30, 2010

Dica de Filme - Bill & Ted’s Excellent Adventure
(Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica) – 1989


Mais um campeão do “Sessão da Tarde”, Bill & Ted’s Excellent Adventure é uma comédia/ficção científica sobre as aventuras de dois amigos headbangers, Bill Preston (Alex Winter) e Ted Logan (Keanu Reeves, na época com 25 anos).

O filme começa num futuro distante, ano de 2688, na Califórnia, onde o cientista Dr. Rufus (George Calin) apresenta ao telespectador seu projeto para uma sociedade ideal. O cientista então pega sua máquina do tempo – uma cabine telefônica – e volta até 1988 para garantir que Os Escolhidos – Bill e Ted – permaneçam juntos e formem sua banda, Os Garanhões Selvagens, cuja música é o cerne da futura sociedade utópica de Rufus.
O problema começa quando Rufus descobre que os dois amigos estão para serem reprovados em História no colégio e, caso isto aconteça, o pai de Ted, o policial Capitão Logan, irá mandá-lo para uma academia militar no Alasca. Para garantir o sucesso de seu projeto, Rufus embarca Bill e Ted na cabine telefônica/máquina do tempo, e juntos vão conhecer figuras históricas, como Napoleão Bonaparte, Billy The Kid, Sigmound Freud, Joana D’ark, dentrou outros.
Para quem gosta de uma comédia bem despretensiosa, este filme é um prato cheio, especialmente se você já for um iniciado no mundo do Rock n’ Roll. Várias tiradas só serão entendidas se assistido em inglês, por exemplo, quando os dois arrumam uma encrenca no século 15 e são condenados à morte na Donzela de Ferro (Iron Maiden, nome de um instrumento de execução medieval). Quando eles ouvem que vão para o “Iron Maiden”, ficam extremamente empolgados, sem a mínima idéia do que estaria para lhes acontecer.
Logicamente no final tudo acaba bem, e enquanto Bill e Ted estão tocando uma música horrorosa, Rufus fala diretamente com o telespectador: “eles irão melhorar”.
Em 1991 foi lançada a continuação do filme, desta vez intitulado Bill & Ted: Dois Loucos no Tempo que, em minha opinião, supera seu predecessor. Seqüências hilárias, como quando Ted está nos portões do céu – após morrer – e, para conseguir entrar, precisa provar que é puro de coração. Ele não pensa duas vezes e manda o refrão de “Every Rose Has It’s Thorn”, do Poison garantindo, desta forma, sua livre passagem.
O final também é espetacular: os dois estão no palco da 4ª Batalha Anual de Bandas de San Dimas e precisam vencer para que sua influência no futuro seja garantida. O problema é que eles ainda não sabem tocar nada que preste, mas eis que a cabine telefônica entra em ação e, após sumirem do palco, retornam segundos depois, com barbas à la ZZ Top, após ano de curso intensivo de guitarra. O filme se encerra com os dois, acompanhados de suas namoradas – também integrantes da banda – tocando God Gave Rock n’ Roll To You II, do Kiss.
Filme altamente indicado para quem quiser dar boas risadas ou apenas brincar de descobrir referências a músicas e bandas de Rock n’ Roll!

0 comentários, deixe o seu!: