quinta-feira, outubro 28, 2010

Dica de Filme - Still Crazy (Ainda Muito Loucos) – 1998



Este é um dos meus filmes preferidos de todos os tempos! Uma comédia que une ótima estória, música fantástica, grandes sacadas e atuações irrepreensíveis. A obra traz a banda fictícia, Strange Fruit, que resolve se reunir em 1997, 20 anos após sua separação em um concerto no Wisbech Rock Festival.
O filme começa no dito festival, em 1977, e durante a primeira música do grupo – que fazia um Hard Rock muito bom – um raio atinge a rede elétrica do palco e desliga todos os equipamentos. Já numa situação caótica, por causa de brigas de egos e comportamento fora de controle dos integrantes, a banda usa o incidente para decretar o fim do Strange Fruit.
O enredo avança 20 anos, quando o tecladista da banda, Tony Costello (Stephen Rea), encontra o filho do organizador do evento de 77 e faz o convite para Tony reunir o grupo para tocar nos festival de comemoração dos 20 anos de Wisbech. A partir daí o filme retrata as vidas pessoais dos integrantes e suas experiências na estrada novamente, trazendo situações por vezes hilárias e outras emocionantes, que descambam num final espetacular.
As atuações são excelentes, entretanto o ator Bill Nighy, que faz o papel de Ray, o vocalista da banda, é um grande destaque – ele também fez o papel de Davy Jones do blockbuster Piratas do Caribe. Ray é o típico vocalista de uma banda famosa dos anos 70: mimado e que não consegue se virar sozinho em nada, mas que garante boas doses de risadas no filme.
Ótimas sacadas garantem a diversão do telespectador, por exemplo, logo no começo quando o raio atinge o palco, e o narrador do filme, que é o roadie da banda, Hughie (Billy Connoly), especula: “Deus deve ter ficado enjoado com os excessos dos anos 70. Por isso que ele inventou os Sex Pistols”.
A trilha sonora é de arrepiar qualquer rocker que se preze. Com músicas originais maravilhosas, misturando ótimos Hard Rocks com baladas de sensibilidade única – ouça “The Flame Still Burns” – a trilha sonora do filme é nada menos do que perfeita.
Se você não conhece o filme, procure, compre, alugue, baixe ou roube, mas não deixe de assistir esta grande obra. Inclusive tem a versão nacional do DVD por aí.

0 comentários, deixe o seu!: