terça-feira, janeiro 04, 2011

Super Heroes de Verdade



Olhando a foto acima vc deve estar pensando em Carnaval, Bloco das Piranhas ou algo do tipo não? Mas não... um grupo de homens vestidos com roupas coladas e máscaras está dando o que falar na noite da cidade norte-americana de Seattle. Segundo vários jornais da região, os caras formam uma espécie de milícia que combate o crime de verdade na cidade e insistem em ser chamados de super-heróis.

A ideia de começar a fazer rondas na cidade partiu do homem que se auto-denomina ‘Phoenix Jones, o Guardião de Seattle’, 22 anos. Lutador de vale-tudo durante o dia, ele é reconhecido apenas pelo apelido e dá entrevistas a jornalistas da região com seu traje de super-herói: uma roupa de malha semelhante a dos surfistas, por baixo de um short de lutador, máscara de esqui, colete a prova de balas e outros adereços.

Em entrevista ao site ‘Dailybeast’, Jones diz que decidiu correr atrás de bandidos depois que seu filho se machucou seriamente ao pisar em vidros da janela de seu carro, quebrada por ladrões. Desde então, outros amigos compraram a ideia e formaram o grupo. Entre os codinomes dos integrantes do grupo, batizado de ‘Rain City Superhero Movement’, estão o ‘Catástrofe’, ‘Trovão 88′, ‘Penélope’ e ‘Gêmeo’.




Alguns membros do grupo carregam dispositivos que dão choques, porretes e sprays de pimenta, mas nunca armas de fogo. “Todos do meu grupo tem formação em lutas ou passagem por forças de segurança”, garante Jones ao jornal ‘Seattle Pi’.



Até agora o grupo ainda não teve contra nenhuma ameaça do naipe do Coringa ou do Lex Luthor, mas já se deparou com alguns desafios. Entre eles estão uma briga com skinheads ameaçadores, a salvação de um mendigo que seria esfaqueado por outro e a incrível detenção de um sujeito que atirava para o ar. Um homem que ameaçava pedestres com um taco de golfe chegou a ser levado para a delegacia pelo grupo, mas foi solto pelos policiais porque os super-heróis se recusaram tiraras máscaras e se identificar para prestar queixas.

Alguns policiais de Seattle gostam das figuras mascaradas e até posam com fotos com eles, mas a corporação em si não acha muita graça dos milicianos de roupa apertada.

O ‘Rain City Superhero Movement’ é o grupo de super-heróis “de verdade” mais famoso dos EUA, mas não é o único. O país possui até uma associação de super-heróis (Real Life Super Hero Movement), que critica Phoenix por tentar aparecer demais. “A maior parte deles apenas alimenta mendigos com sanduíches. Deixem o combate ao crime comigo”, rebate ele.


Um episódio vivido por Jones dá razão à polícia de Seattle. Recentemente, o ‘Guardião de Seattle’ foi chamado para prestar esclarecimentos numa delegacia sobre suas atividades noturnas. Ele compareceu com o uniforme, embora incompleto. Ele pediu desculpas por não estar totalmente fantasiado, porque parte de seu uniforme foi esfaqueada enquanto ele tentava intervir entre um traficante e um cidadão.

Fonte: O Dia

0 comentários, deixe o seu!: