quinta-feira, novembro 04, 2010

Dica de Filme - Across The Universe – 2007



Escrito por Julie Taymor (que também dirigiu o filme), Dick Clement e Ian La Frenais, Across The Universe é um romance musical que, norteado pelo romance entre Jude (Jim Sturgess) e Lucy (Evan Rachel Wood), conta a história da vida de vários personagens que se encontram durante o filme.
Ambientado na Inglaterra e nos Estados Unidos, no período que compreende os anos de 1965 a 1969, o filme traz um roteiro excelente que, por si só, já valeria a pena assistir, contudo os autores queriam mais. Toda a estória da obra é baseada em canções e no universo dos Beatles, onde, o ocasionalmente, as canções substituem os diálogos, e os personagens possuem nomes relacionados à obra dos Fab Four, começando pelos principais Jude (Hey Jude) e Lucy (Lucy in The Sky With Diamonds).
Temos ainda Maxwell (Maxwell Slver Hammer), Sadie (Sex Sadie), Prudence (Dear Prudence) e Martha (Martha My Dear). Na boa? O filme é quase um pornô para beatlemaníacos. Temos aqui tudo para deixar qualquer fã doido: 34 números musicais, personagens com nome das músicas, personagens que fazem referências a músicas – Jojo (personagem da canção Get Back), Desmond e Molly (personagens da canção Ob-La-Di, Ob-La-Da), cenários do mundo Beatle, etc.
As atuações estão fenomenais, especialmente o ator Joe Anderson (que interpreta Maxwell), as músicas estão com ótimos arranjos, muito bem cantadas e, além de tudo isto, ainda sobra espaço para participações especiais: Joe Cocker (que faz um cafetão, um hippie maluco e um mendigo), Salma Hayek (que faz as enfermeiras na canção Happiness is a Warm Gun) e Bono Vox, a mala do Rock (interpreta Dr. Robert, uma espécie de guru do ácido).
Lançado em 12 de outubro de 2007, Across The Universe foi indicado para um “Globo de Ouro” (categoria melhor filme de comédia ou musical) e para um “Oscar” (categoria melhor figurino).
Se você é do tipo que gosta de romance, assista. Se você é do tipo que gosta de música, assista. Se você é do tipo que gosta musicais, assista. Se você é do tipo que gosta dos Beatles, assista. Se você é do tipo que tem cérebro e coração, assista!

0 comentários, deixe o seu!: