quinta-feira, novembro 11, 2010

Dica de Filme - Tenacius D in The Pick of Destiny – 2006



Este filme traz, mais uma vez, o ator mais rocker de Hollywood, Jack Black, no papel de JB. O filme começa com JB criança, a ovelha negra numa família extremamente religiosa cujo patriarca é Meat Loaf. Durante um jantar, o pequeno JB adentra o recinto e começa a tocar e cantar uma música esculachando seus pais e toda sua crença.
Após dar uma boa surra no garoto e arrancar todos os pôsteres do quarto, Meat Loaf sai e bate a porta, revelando o único pôster intacto: o do mestre Ronnie James Dio. O pequeno JB ora para Dio (Deus em italiano) para saber o que fazer, e se surpreende quando a figura no pôster conversa com ele e lhe diz para ir à Hollywood, formar a melhor banda de Rock que já existiu.
Chegando ao seu destino, já adulto, JB encontra KG (Interpretado por Kyle Grass), um violonista de grande talento, e passa a cultuá-lo. Após um incidente, KG leva JB para morar em sua casa e, prometendo um teste em sua banda (ainda em formação), convence o novo amigo a fazer todo o trabalho doméstico de sua casa, dentre outros favores.
Depois que JB descobre que KG é, na verdade, um careca de meia idade que vive sustentado pela mãe, sente-se traído, contudo KG havia comprado um violão para JB com o último cheque enviado por sua mãe, o que sela novamente a amizade entre os dois. Mais do que isso, eles resolvem montar a maior banda de Rock de todos os tempos e, neste meio termo, descobrem o segredo de todos os grandes guitarristas da história: todos eles usaram a mesma palheta: a Palheta do Destino (The Pick of Destiny) que, segundo a lenda, foi feita de um dos dentes do próprio Satã.
Depois da descoberta, os dois iniciam uma busca sagrada pela palheta e, no caminho, acabam se metendo em todo tipo de confusão possível, culminando com uma batalha musical contra o Diabo (Dave Grohl).
Apesar de ainda ser uma ótima comédia, “Tenacious D” fica atrás do “School of Rock”, entretanto esta opinião deve variar de acordo com o gosto pessoal. Além de roteiro espetacular e criativo, o elenco literalmente dá show aqui: Meat Loaf já havia provado sua capacidade como ator e, logicamente, como cantor. Aqui ele mostra os dois ao mesmo tempo, e sai-se muito bem; Jack Black é unanimidade; Kyle Grass se mostrou hilário; Ben Stiller, numa pontinha como vendedor uma loja de instrumentos, mais uma vez detona; Dave Grohl, interpretando o “Pé de Bode”, está irrepreensível; e Dio é o detalhe que torna este filme obrigatório a todos que gostem de Rock n’ Roll.

0 comentários, deixe o seu!: